sábado, 20 de setembro de 2008

Saramago em blogue - Saramago goes to Hollywood


José Saramago segundo Sergei @ www.sergeicartoons.com


À deriva pela blogosfera encontrei o blogue da Fundação José Saramago. Lá podemos, em primeira mão, ler notícias diversas sobre Saramago e ter acesso a recursos ligados ao escritor. Na secção O Caderno de Saramago temos acesso à escrita de opinião do autor na primeira pessoa, no tom marcadamente político ao qual estão acostumados aqueles que conhecem os seus escritos.

Políticas à parte, e já que falamos de Saramago, por que não espreitar a trailer de Blindness, o filme de Fernando Meirelles (realizador de Cidade de Deus e O Fiel Jardineiro), adaptado do romance de 1995 Ensaio Sobre a Cegueira? O elenco conta com nomes sonantes como Julianne Moore, Mark Ruffalo, Danny Glover e Gael García Bernal. Isto promete...



Nos cinemas a 13 de Novembro

4 comentários:

Anónimo disse...

Os meus parabéns a todos os professores do Departamento de Linguas pela contrução e actualização deste explêndido blog. Não há dúvida que a nossa Escola está cheia de actividades e dinâmica. Vou seguir a recomendação e ver este filme.

Vasco Corisco disse...

Obrigado pelos elogios, anónimo. Quanto ao filme, será bem vindo outro comentário teu depois de o veres, com as tuas impressões.

Anónimo disse...

Realmente parece ser um filme interessante. Resta ver se chega aos calcanhares do livro não é Sr. Coord.?

Vasco Corisco disse...

É sempre complicado comparar uma obra literária ao seu correspondente no cinema, apesar de achar que este é (até agora) o romance de Saramago que mais se aproxima da linguagem cinematográfica. De qualquer modo, o Meirelles já provou, pelo menos, ser capaz de comover Saramago (ele CHOROU de felicidade no final da primeira projecção do filme)!!!