quarta-feira, 4 de junho de 2008

ADN no Teatro da Comuna

As turmas de Vídeo e Telecomunicações (2.º ano) de Oeiras e de Design Gráfico (1.º e 2.º anos) do Estoril foram hoje ao Teatro da Comuna ver a peça ADN, do dramaturgo britânico Dennis Kelly. A encenação esteve a cargo do Grupo de Teatro AN!MAL, que levou a peça ao projecto juvenil/escolar PANOS (palcos novos palavras novas), organizado pela Culturgest e inspirado no festival britânico NT Connections. A peça conta ainda com a colaboração do nosso conhecido projecto musical Spamkilla, que compôs dois temas para esta encenação.

Após o entusiasmo e o sucesso desta participação, o Grupo AN!MAL aceitou o desafio proposto ao encenador Rui Lopes e acedeu a fazer um espectáculo exclusivamente para os alunos da Val do Rio. Foram usadas para esta representação as instalações do Teatro da Comuna, gentilmente cedidas pelo seu Director, João Mota. A todos eles - grupo, encenador, anfitrião - deixamos um grande agradecimento.

Esta actividade foi organizada no âmbito do programa do Módulo 5 de Inglês, que foca a temática da adolescência: “Se és um adolescente e fizeres uma coisa mesmo, mesmo má, o que é que deves fazer? Contar aos teus pais? Contar à polícia? Contar a um professor? Não, deves fazer exactamente o que os adultos fazem; encobrir tudo e esperar que ninguém descubra” - estas são as palavras com que o programa do PANOS resume o enredo de ADN, que trata o universo da adolescência no confronto com situações-limite.

Ficam para a memória as fotografias do Jaime Magoito do 2.º ano de Telecomunicações.



Sem comentários: