terça-feira, 24 de junho de 2008

Leonardo em Londres... Continuamos à espera!





Na sequência da candidatura da EPVR a 12 bolsas para o estágio profissional de alunos finalistas de Áudio e Vídeo em empresas sedeadas em Londres (Programa Leonardo - Mobilidade 2008), a Agência Nacional já enviou uma resposta.

A candidatura foi APROVADA uma vez que, segundo a Agência, o nosso Projecto AV@RU'08 (Audiovisual no Reino Unido '08 - estágios, língua e cultura inglesa) apresenta qualidade, mas... infelizmente encontra-se em lista de reserva, devido a indisponibilidade financeira da Agência.

Congratulamo-nos, pois, pela tarefa cumprida de apresentar uma candidatura de qualidade, lamentando apenas a pouca disponibilidade de verba para distribuir pelos muitos projectos de qualidade que anualmente concorrem ao Programa Leonardo no nosso país. Desejo ainda que os organismos que tutelam a Agência Nacional (Ministério da Educação, Ministério do Trabalho e Solidariedade Social e Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior) trabalhem arduamente para que de futuro não se deixe perder oportunidades como esta para valorizar a massa crítica de jovens portugueses que podem assim tornar-se melhores profissionais, capazes de competir de igual para igual no competitivo mercado de trabalho europeu.

Sem comentários: