quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Allez Comenius, allez!!!


É com grande orgulho que anuncio que o projecto Technowaste at School, com que nos candidatámos a uma bolsa de estudos do Programa Comenius, foi APROVADO. Será uma parceria de escolas entre a turma de gestão de equipamentos informáticos de 2007 da Val do Rio (TGEIO07) e uma turma homóloga do Lycée Marcel Callo da localidade francesa de Redon, na Bretanha.

As duas turmas desenvolverão projectos paralelos ao longo de dois anos lectivos, tendo em vista objectivos e um produto final relacionados com o tema das boas práticas de reciclagem no contexto das disciplinas técnicas nas escolas profissionais.

O projecto incluirá dois momentos de intercâmbio, com uma visita dos nossos alunos à escola francesa e uma vinda dos alunos franceses à nossa escola, ambas com a duração aproximada de duas semanas e uma agenda cheia de actividades!

O projecto visa igualmente o desenvolvimento da língua inglesa, que será a língua oficial de trabalho, e uma aprendizagem elementar da língua e cultura francesa/portuguesa, para o qual os nossos valentes TGEIOs já tiveram uma preparação linguística prévia com o curso leccionado pela assistente de línguas Ewelina Podolska, no ano lectivo passado.

3 comentários:

Bmw1000c disse...

ahaha não acredito nas fotos que vi.

Anónimo disse...

Perigo são PROCURADOS pelo a interpol são criminosos internacionais xD

Vasco Corisco disse...

Pois é, Tuga, às vezes a realidade imita a ficção... Boa sorte para todos, e que consigam levar avante este projecto!